- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Arrasador! Diretor da SIC Ricardo Costa arrasa comportamento de Cristina Ferreira: "Saiu à pressa porque foi apanhada"

O jornalista reconhece a importância de Cristina Ferreira mas lamenta a forma como saiu da SIC para a TVI.
30 de julho de 2020 às 12:05
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash
cristina ferreira Foto: Flash

Ricardo Costa, diretor de Informação da SIC, arrasa o comportamento de Cristina Ferreira, que compara uma criança.

"Saiu à pressa porque foi apanhada como alguém a comer doces da despensa", diz o jornalista em declarações ao 'Público'.

pub

"O que aconteceu [mudança para a TVI] mostra que mais tarde ou mais cedo acabaria por sair da SIC, provavelmente a 31 de julho: saiu à pressa porque foi apanhada como alguém [que é apanhado] a comer doces da despensa. A Cristina é uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou mais cedo é incompatível com um estrutura empresarial de uma TV", afirmou ao jornal.

"Apesar de provocar um problema sério à SIC com danos imediatos, no médio e longo prazo, para a SIC é melhor porque ficaria dependente de uma pessoa - o que não faz sentido numa empresa."

Recorde-se que Cristina Ferreira foi confrontada com os rumores de que estaria a negociar com a TVI... o que se confirmou verdade. Nesse mesmo dia rescindiu contrato... e assumiu que ia para "a casa mãe". 

pub
Cristina, Daniel e Ricardo Costa Foto: Flash

Tudo porque na SIC não lhe tinham dado aquilo que ela mais quer: poder. Na TVI, além de milhões, deram-lhe a chave de tudo... e ela já mexe em tudo.

"A Cristina é importantíssima na TV em Portugal, que não haja discussão alguma sobre isso. Mas o caminho dela — e provavelmente mais ninguém o consegue neste país — é o de ser uma marca própria. Esse é um caminho que mais tarde ou cedo é incompatível com uma estrutura empresarial de uma TV", acrescentou Ricardo Costa.

pub

 "Se há pessoa na SIC que é capaz de enfrentar em termos de ideias de TV o desafio é o Daniel Oliveira e não tenho dúvidas que sabe mais do que a Cristina na visão geral e na modernização da TV".

 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub