Até nas obras trabalhou! Vítor Emanuel volta à televisão depois de tantos anos afastado
O ator que deu voz ao burro na 'Quinta das Celebridades', da TVI, entrou em várias novelas, mas nos últimos anos a sua carreira entrou em declínio. Tem agora nova oportunidade em 'Festa é Festa'.
Foi uma longa travessia no deserto para Vítor Emanuel, que se viu-se inclusivamente obrigado a ir trabalhar para as obras, depois de anos sem arranjar emprego na área da representação.
O ator de 49 anos, que entrou em várias novelas da TVI - passou uma fase negra tanto na sua vida amorosa, com um "casamento de terror", como profissional,
Descobriu a representação por mero acaso, mas, encontrou o seu futuro na arte de representar. Participou no 'Clube Disney', nos anos 90, deu voz ao burro Pavarotti e ao fantoche Senhor Pires em 'A Quinta das Celebridades', da TVI. Além disso, fez parte do elenco de diferentes séries televisivas e telenovelas.
Mas, entretanto, o ator deixou de ser chamado e muitas portas se fecharam. "Não fui convidado para mais nada. Fiz os meus telefonemas e as respostas deixaram de ser dadas. Quando dei conta não tinha mesmo nada", revelou em 2019 a Júlia Pinheiro, na SIC.
"Estive a trabalhar nas obras, a ganhar 30 ou 40 euros por dia quando tinha trabalho (...) A dada altura sou convidado para vir a esta estação [SIC] e vinha com as mãos gretadas e tinham cortes. Foi um ano duro", acrescentou ainda.Agora, o ator foi contratado por Cristina Ferreira para o elenco de 'Festa é Festa', a novela que estreou ontem à noite, 26 de abril, na antena da TVI. Vítor Emanuel dará corpo em empreiteiro Peixoto.