Atores da SIC, revoltados com final abrupto de 'Papel Principal', acusam canal de deselegância
A atriz Márcia Breia fala por si e pelos colegas quando explica a razão de estarem revoltados pelo desfecho antecipado da novela da SIC protagonizada por Ângelo Rodrigues e Carolina Carvalho.
O final abrupto de 'Papel Principal' deixou muitos atores revoltados. Houve protestos no set de filmagens, irritações, e muitos atores desagradados com a notícia, com a sequência de perderem três meses de ordenado. Como vai acontecer com Márcia Breia, a atriz de 79 anos.
Márcia confessou-se "muito triste" com o desfecho, mas também revoltada. "Não só estou triste como acho que não foi elegante a forma como o fizeram. Soube por mail... ainda para mais eu, que sou uma abécula com telemóveis. Foi uma alegria eu ter percebido o que lá estava escrito, porque senão ainda estava a pensar que estava lá", confessou durante a Gala dos Sonhos, no Altice Arena.
E depois atirou-se a Daniel Oliveira. "Tenho muita pena e acho que foi precipitado este fim, porque agora é que as audiência estão a subir. Eles dizem que aquilo não acaba por causa das audiência mas.... Está-se a fazer tudo em série", explicou expressando revolta por uns produtos não terem os mesmos resultados que outros "as coisas acabam". "Esta novela era para ser feita com outro intuito..."
O final da novela surgiu tão precipitado que Márcia Breia nem sabe como a sua personagem Fernanda vai terminar. "Eu nem percebi muito bem como é que ela acaba. Foi tudo tão precipitado. Tinha o encarreiramento da personagem que de repente se foi", explica, adiatando que a sua personagem deve "acabar mal".
O último dia de trabalho para a atriz será dia 20 de dezembro (o resto do elenco termina a 21) e isso vem atrapalhar-lhe as contas. "Claro que é mau. Uma pessoa que está a pensar receber o seu contratozinho até fevereiro e, de repente, dizem-lhe que vai passar o Natal com as filhoses. É custoso. Eu não me posso queixar muito até agora, porque tenho tido sempre trabalho, mas é muito dificil e há colegas com crianças pequenas", preocupa-se Márcia.
A atriz não sabe se esta será a sua última novela. Espera que não. Contudo, quando acaba um projeto, despede-se sempre dos colegas. "Uma pessoa quando chega à minha idade, 79 anos, por tudo é despedida. E desta vez tenho muita pena que acabe assim. Era uma equipa fantástica. Trataram-me como se fosse a avozinha deles. Não esperávamos. O que vale é que tenho outra coisa a seguir. Vou acabar um filme que ficou a meio", revela.