Atrasado, Salvador Sobral quase que falha passadeira vermelha da Eurovisão
O cantor só chegou este domingo a Kiev, onde vai ser acompanhado em permanência por médicos por causa dos problemas cardíacos.
Ao contrário dos restantes participantes, Salvador Sobral só pisou solo Ucraniano este domingo, dia 7 de maio, por motivos de saúde. O irmão de Luísa Sobral, que falhou os primeiros dois ensaios do concurso e que foisubstituído pela irmã, vai subir ao palco da Eurovisão esta terça-feira, dia 9 de maio, para a semifinal. A Eurovisão 2017 que teve início este domingo, com uma passadeira vermelha, dava como certo a presença de Salvador. O jovem acabou por chegar atrasado à cerimónia
"O mundo está à espera do Salvador assim como nós. Boa sorte para ele, boa sorte para portugal e boa sorte a todos que celebram a diversidade", disse José Malato à repórter da RTP na passadeira vermelha instalada em Kiev.
Após a entrada de todos os países, Salvador Sobral surgiu finalmente na passadeira vermelha e juntou-se à comitiva portuguesa.
Veja o vídeo do momento em que Salvador surge na passadeira vermelha
Os repórteres do festival perguntaram se o jovem estava pronto para a semifinal: "Eu nasci para isto", disse o músico.
Portugal ocupa o segundo lugar nas preferências. Resta esperar que Salvador suba ao palco e encante a Europa com 'Amar pelos Dois'.