Betty queixou-se. Castelo Branco denunciado por violência doméstica pelos profissionais de saúde
O socialite José Castelo Branco está agora na mira do Ministério Público por alegada agressão contra Betty, de 95 anos.
José Castelo Branco está a ser alvo de uma queixa junto do Ministério Público por alegada violência doméstica contra a mulher, Betty Grafstein, de 95 anos.De acordo com o 'Expresso', Betty terá desabafado com "vários" profissionais de saúde sobre "o comportamento abusivo" e "recorrente" de José Castelo Branco, e terá acrescentado que foi empurrada pelo marido.O Ministério Público já confirmou a receção da queixa.
Recorde-se que esta é a segunda vez que Betty está no hospital no espaço de um mês. A socialite, dona de uma joalheira de Nova Iorque, chegou em Portugal em março e poucas horas depois teve de ser internada devido a uma tromboflebite ou trombose venosa. Betty conseguiu recuperar para ir ao batizado da neta de Castelo Branco, Constança, mas dias depois voltou a ser internada na CUF de Cascais, com uma fratura no fémur e ferimentos do braço esquerdo.
Castelo Branco declarou ao 'Fama Show' esta semana que a mulher sofreu uma queda. "Ela deu uma grande queda. A sorte dela foi eu estar sempre atrás dela a segurá-la. Ficou com uma nódoa negra na nádega, no lado da perna onde colocou uma prótese há muitos anos", contou.
"Depois foi o braço. Quando a levantei, deve ter batido numa barra de alumínio da varanda. Fez um corte enorme e a pele abriu. Eu fiquei em choque. A pele dela é muito fina e não se podia suturar. Mas teve mesmo de levar pontos", revelou ainda.
Betty estava no hospital rodeada de amigos até esta quinta-feira, 2, quando teve de ser levada para os cuidados intensivos, anunciou Castelo Branco.