Bibá Pitta revela dramas de saúde, exaustão e desespero que a levaram a pedir ajuda: "Estive num limbo"
A socialite assume que viveu a menopausa numa altura de luto profundo e viu-se obrigada a pedir ajuda.
Bibá Pitta revelou uma das fases mais difíceis da sua vida, em que se viu a necessitar de ajuda devido aos efeitos da menopausa.
"A menopausa foi tramada para mim", começou a dizer entrevista a Goucha esta segunda-feira, 11.
"Não me assustou, veio numa altura em que a minha mãe morreu. Talvez um bocadinho precoce mas também já estava com 49 anos", continuou.
O luto e as mudanças físicas trouxeram graves consequências para a socialite, hoje com 58 anos. "O que eu tive foi: muitos calores. Vão estar muitas mulheres a identificarem-se comigo. E calores que não me deixaram dormir [...] E também já não conseguia dormir por causa de todos os fantasmas que eu tinha. Exaustão completa".
"O apelo que eu faço aqui é que nós quando precisamos de ajuda não temos de ter medo, porque ninguém está maluco porque se vai a um terapeuta, porque se vai a uma médica do sono, porque se pede ajuda. É porque precisamos de ajuda. E quando vamos lá ficamos bem", alertou.
"Eu estive num limbo, numa altura da vida que eu não sei onde é que eu tinha força, porque eu estava exausta emocionalmente, fisicamente", explicou.
A mãe de Bibá, Piedade Viterbo Pitta, morreu em março de 2014 depois de uma luta contra o cancro.