"Bombeira" de serviço: Maria Cerqueira Gomes substitui Maria Botelho Moniz nas manhãs da TVI
Botelho Moniz foi apanhada pela covid e a apresentadora portuense foi chamada de urgência.
Maria Botelho Moniz não compareceu para o 'Casa Feliz', da TVI, desta terça-feira, 18 de janeiro. No arranque do programa da manhã da estação de Queluz de Baixo, a apresentadora comunicou o que tinha acontecido através de videochamada: o namorado, Pedro Bianchi Prata, testou positivo à covid-19.
Para substituir a apresentadora, a TVI chamou Maria Cerqueira Gomes, já habituada a ser requisitada de urgência para colmatar ausências imprevistas. Acaba por ser um regresso de Cerqueira Gomes às manhãs depois de ter substituído Cristina Ferreira na dupla com Manuel Luís Goucha no 'Você na TV!', quando a atual diretora de Entretenimento e Ficção fez um hiato na SIC.
Entretanto, Maria Botelho Moniz descreveu como ficou a saber que o piloto Bianchi Prata descobriu que estava com covid-19. "O Pedro veio do Dakar, como vocês sabem esteve na Arábia Saudita, para apanhar o avião teve que fazer um PCR no sábado e que deu negativo, veio para Portugal e eu o não deixei entrar em casa mesmo com esse teste negativo sem fazer um autoteste, porque ele passou por muitos aeroportos e tudo mais, fez um autoteste no domingo que deu negativo", recordou.
"Ontem estava tudo bem. De manhã eu fui trabalhar, cheguei à TVI fiz o teste e dei negativo também, fiz o programa com o Cláudio, e quando cheguei a casa o menino estava muito chocho. Fiz-lhe um autoteste e ele deu positivo. Por uma questão de precaução já estamos os dois separados, estamos os dois em quartos separados, mas por uma questão de precaução eu fico em casa, porque como tive contacto muito próximo com ele, dorme na minha cama ao meu lado. Não o deixei entrar em casa sem o segundo teste negativo. Mesmo depois de três semanas longe, fizemos tudo certinho, mas o bicho bateu à porta de casa", lamentou Maria Botelho Moniz.