Cândido Mota: debilitado, magro e de cadeira de rodas
O antigo locutor de rádio e apresentador de televisão, que há muito que não aparecia em público, está a viver na Casa do Artista.Herman José e Cândido Mota trabalharam juntos no passado e ficaram amigos. Mas enquanto o humorista continua a ser uma das grandes estrelas televisivas, o antigo radialista - que também foi apresentador de televisão - saiu da cena pública. Repareceu agora através de um vídeo partilhado nas redes sociais por Herman.
O conhecido humorista começou por revelar que esteve na Casa do Artista: "Ontem, adorei ter ido à Casa do Artista fazer um espetáculo - a favor da Casa do Artista - e adorei ver o Cândido Mota", começa por dizer Herman nesse referido vídeo.
E continua: "Alguém me dizia no final 'Sabe, Herman José, [...] nós somos da geração que ia a correr para casa para ver os seus programas porque na altura não havia vídeo, se podia gravar, não havia redes. E eu lembrei que quando tinha 17, 18 anos ia de propósito para casa a correr para ouvir um programa de rádio que era o 'Em Órbita' cuja locação era feita, precisamente, pelo Cândido Mota."
"E um dia, era ainda muito chavalo, tinha 18, 19 anos, ainda não estava a fazer televisão, e estou no Bairro Alto quando oiço uma voz [...]. 'Ai, meu Deus, que esta é a voz do Cândido Mota'. E olhei para trás e era ele. 'Você não imagina a admiração que tenho por si' e ele ficou encantado", recordou Herman José.
O artista realça o facto de passados uns anos estarem os dois a trabalhar juntos na 'Roda da Sorte' e no 'Com a Verdade m'Enganas'. "Agora está na Casa do Artista, um bocadinho debilitado, a recuperar mas feliz. Está ótimo de cabeça e já me telefonou a dizer: 'Meu querido, escrevi uma coisa sobre ti no Facebook. Sei que não costumas ir ao Facebook eu escrevi uma coisa sobre ti'", conta Herman José.