_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Surpresa

Casado há quase uma década, André Ventura ainda mantém o sonho de vir a ser pai: "Tenho esperança"

O candidato presidencial falou com Cristina Ferreira sobre a paternidade, um sonho que teima em chegar.
Por FLASH! | 11 de novembro de 2025 às 13:14
André Ventura e Dina Marques Nunes Flash
André Ventura e Dina Ventura Foto: Pedro Ferreira
André Ventura e Dina Marques Nunes Flash
André Ventura e a mulher Flash
André Ventura e Dina Ventura Foto: Pedro Ferreira

André Ventura esteve à conversa com Cristina Ferreira no 'Dois às 10', da TVI, esta terça-feira de manhã. Ao final de vários minutos de conversa sobre política, a apresentadora acabou por perguntar ao candidato presidencial, de 42 anos, se ainda planeava ter um filho, como já tinha anteriormente assumido.

"Eu ainda quero ser pai, mas não tenho novidades para dar, mas tenho esperança de ser pai", respondeu.

pub

Recorde-se que André Ventura e a mulher, Dina, estão casados há quase dez anos, e são muitos os que se questionam porque é que o líder do Chega, sendo um homem que defende os valores católicos e da família, não constituiu ele próprio a sua.

O político tem desvalorizado o assunto e adiado para um futuro próximo a chegada de descendência, mas a verdade é que a questão parece ser mais complicada. À medida que o partido se foi radicalizando, cresceram também as ameaças em torno da figura de Ventura, e que acabaram por se estender à família, fazendo com que o político fosse obrigado a tomar medidas mais severas, principalmente em relação à mulher.

pub

E o impacto é tanto que André Ventura receia ter filhos, em parte, por motivos de segurança.

"Ainda não desisti de ter filhos, gostava de ter.  Mas vivo sempre com segurança, tenho sempre limitação nas deslocações que faço. Foi uma vida que eu escolhi, mas isso também me leva a pensar nas condições em que estou hoje, se tenho condições para dar aos meus filhos uma vida de segurança, que é o mínimo que eu lhes poderia querer dar e nós hoje temos de ter cuidados de segurança que eu não tinha há dez anos", explicou em conversa com Diana Chaves e João Baião no programa 'Casa Feliz', da SIC.

pub

"Gostava de ser pai. Acho que deve ser uma experiência enriquecedora, que muda a nossa vida. Provavelmente um filho ia tornar o meu coração mais mole", disse, admitindo, no entanto, que esse sonho tem sido posto em banho-maria por causa da carreira política.


pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub