Catarina Furtado vira costas a tudo para fazer um retiro no Equador: "Luxo é também ter tempo para a simplicidade"
Apresentadora da RTP está a aproveitar o momento de pausa para recuperar energias e organizar ideias.
Catarina Furtado, uma das estrelas mais bem pagas da RTP, garante que o luxo não é obrigatoriamente coisas que custam muito dinheiro.
Apresentadora está a fazer um retiro no Equador e diz que isso é um luxo, que lhe permite pensar na vida e no futuro.
"Mochila às costas para me conhecer ainda melhor. Para tentar potenciar o que sou e o que gostaria ainda de conquistar. Para abraçar mais pessoas e o planeta. Para continuar a acreditar nesta nossa humanidade. Tão bom", explicou Catarina Furtado, revelando a viagem que está a fazer.
"Decidi oferecer-me um retiro. A definição de luxo está a meu ver, mal associada a dinheiro, a uma certa tendência para a exibição, para a ostentação. Mas no meu sentir, luxo é também ter tempo para a simplicidade e para a humildade honesta, para a possibilidade de se fazer uma mala de viagem com: silêncio, reflexão, gratidão, livros, ideias para um futuro próximo, vontade de trabalhar para se ser melhor pessoa, curiosidade pelo outro, responsabilidade, consciência, criatividade e respeito colectivo. Levo ainda e sempre comigo um amor descarado pela vida e pelos tesouros do meu coração", conta Catarina Furtado.