Cenas de violência física e emocionais nas gravações da novela! Pedro Hossi obrigado a parar
Ator sofre com personagem cruel em 'Senhora do Mar' e até deixa de falar com os colegas. Testemunho impressionante.
Pedro Hossi, de 45 anos de idade, mostra-se radiante com Alex, a sua personagem em 'Senhora do Mar', ainda que esta possivelmente seja o trabalho mais violento que assumiu na sua carreira. "São uns grandes presentes, mas não são fáceis de executar, pois carregam com eles uma carga difícil", admite o ator, garantindo que "é o oposto daquele homem": "Mas nós, atores, somos treinados para desempenhar qualquer papel e é o que estou a fazer, embora fazer essas cenas, em especial as de agressão física e psicológica, não sejam fáceis. Mas a história está tão bem escrita que só nos resta entregarmo-nos de corpo e alma."
Para a estrela angolana abraçar Alex, é necessária tanta concentração que até o seu comportamento muda radicalmente nos bastidores das gravações da nova novela da SIC. "Para já, são cenas que têm de ser coreografadas e, depois, não consigo estar a conversar com um colega, a rir-me e, de repente, ter de o agredir, física e emocionalmente. Preciso de parar e concentrar-me. É duro", assume Pedro Hossi.
Apesar das cenas serem muito pesadas, o ator consegue desligar-se (quase sempre) da personagem quando sai do estúdio. "Só quando corre mal é que não... Vou para casa e fico a remoer. Agora, quando as coisas correm bem, entro no carro e, pronto, já foi."
O melhor vem na manhã seguinte, quando vai andar de bicicleta. "Pedalo imenso! Saio de Paço de Arcos, vou até Cascais e volto. Faço 33 quilómetros, todos os dias", conta o ator, que se entregou ao desporto, "há cerca de um ano": "Agora é mais intenso. Comecei a andar de bicicleta, porque tenho duas hérnias que não me permitem correr, então comecei a pedalar."
As hérnias, recorde-se, surgiram depois de uma queda a andar de cavalo, algo que adora fazer. E, por causa disso, não lhe convém fazer nada que gere impacto. "Logo, aposto muito no ciclismo e no surf", justifica o galã, que anda numa vaivém entre Lisboa e a ilha Terceira, no Açores, onde decorre grande parte da novela 'Senhora do Mar'.