- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Nacional

Choque e consternação: atores de 'Papel Principal' reagem à decisão radical de Daniel Oliveira

Informados por email do fim antecipado da novela, alguns atores já começaram a comentar o tema. E se há quem não queria alongar-se sem falar com a SIC, há quem não saiba como explicar tudo o que aconteceu.
26 de novembro de 2023 às 12:13
Daniel Oliveira Flash
Daniel Oliveira, Papel Principal, Ângelo Rodrigues, Margarida Vila-Nova, Carolina Carvalho, José Mata Flash
Daniel Oliveira, Papel Principal, Ângelo Rodrigues, Margarida Vila-Nova, Carolina Carvalho, José Mata Flash
José Mata, Isabela Valadeiro Flash
José Mata, Isabela Valadeiro Flash
José Mata, Isabela Valadeiro Flash
José Mata, Isabela Valadeiro Flash
José Mata, Isabela Valadeiro Flash

Este sábado foi admitido pela SIC o fracasso da novela 'Papel Principal,' com as gravações a serem encurtadas a ponto da segunda temporada, que tinha como grande novidade a participação de Luciana Abreu, ser cancelada. Daniel Oliveira, diretor de programas da estação, já tinha informado alguns atores por e-mail na quarta-feira, mas nem todos estavam ainda disponíveis para falar sobre este desaire.

A FLASH! encontrou Isabela Valadeiro, uma das atrizes surpreendidas com esta medida radical. "Para já, quero abster-me de falar sobre esse assunto. Mas fico triste que acabe agora a novela", deixou escapar, revelando que até ao fim das gravações, que acontece já em meados de dezembro vai continuar a dar o seu melhor: "Como dou em todos os projetos em que participo."

pub
Carlos Ferra Foto: Instagram
Isabela Valadeiro Foto: Instagram
Isabela Valadeiro e Carlos Ferra Foto: Instagram
Isabela Valadeiro e Carlos Ferra Foto: Instagram

Inquirida sobre o que teria feito a novela fracassar desta forma, remeteu-se ao silêncio. "Quero falar com a SIC antes de me alongar", explicou, adiantando porém que em janeiro vai estar de férias, ao contrário do que era suposto acontecer, uma vez que tinha agendadas gravações até abril.

A novela irá, no entanto, continuar no ar ao longo de 2024, em virtude dos episódios que já estão gravados.

pub

Também chocado com esta notícia estava José Mata, um dos protagonistas da história. "Sim acabou", começou por nos dizer. " Já fiz novelas que duraram 6 meses, outras 9, uma que foi mais de um ano... são coisas que acontecem. São decisões da estação que nós temos que acolher", disse.

José Mata Foto: Flash
pub

O ator que interpreta Paulo em 'Papel Principal' foi um dos que inicialmente mas se mostrou confuso na direção que a novela estava a levar, com o excesso de humor de toda a trama. José Mata, contudo, culpa o público que não tem sido claro nas suas preferências. "Hoje não sabemos quais os gostos dos espectadores. Está semrpe tudo a mudar. As audiências no geral, em toda a linha, baixaram imenso. Essa é que é a realidade", garante o jovem, justificando as declarações anteriores: "Não estava de todo aborrecido com a história. Estou a gostar. Mas acontece."

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub