Com a dor de perder alguém para doença psiquiátrica, João Mota volta à faculdade para estudar Psicologia
O ator de 30 anos decidiu que este era o momento certo para tirar uma licenciatura. "Vou aprender para um dia poder fazer parte desta gente tão especial, que torna o mundo num lugar mais feliz", justificou.
Aos 30 anos de idade, João Mota decidiu regressar à Universidade para estudar.
Agora que terminaram as gravações de 'A Serra', da SIC, o ator tomou a resolução de tirar uma licenciatura. Vai estudar à noite, em horário pós-laboral, para fazer o curso de Psicologia.
A saúde mental é uma área que lhe é cara e João Mota quer fazer a diferença. A decisão nasceu depois de ter perdido alguém – que o ator não identifica – com problemas do foro psicológicio.
"Vou aprender para um dia poder fazer parte desta gente tão especial, que torna o mundo num lugar mais feliz", refere. O ator está inscrito na Universidade Autónoma de Lisboa.
Mas, agora, enquanto as aulas não arrancam e não é chamado para novo projeto na televisão, João Mota goza os dias de férias no seu Algarve, local onde descobre "energias" para se manter "com força o resto do ano".
Ainda assim, encontrou tempo para falar sobre a Violência no Namoro, como convidado num colóquio. Recorde-se que João Mota revelou durante a sua estada na 'Casa dos Segredos', da TVI, ter tido uma relação abusiva. "Por mais paz e tranquilidade nos corações do mundo", escreveu sobre o colóquio.