- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Família

Com apenas 16 anos, filho de Cristina Ferreira já conduz e anda na estrada

Tiago já não precisa da mãe ou do pai para se deslocar para os treinos de futebol ou para ir ter com os amigos. Tem veículo próprio. Quem o revela é a própria Cristina.
Por FLASH! | 01 de maio de 2025 às 16:29
Flash
Cristina Ferreira Flash
cristina ferreira Flash
Cristina Ferreira Flash

Cristina Ferreira abriu uma rara exceção para falar de Tiago, fruto da antiga relação com António Casinhas, e de como está a conseguir gerir - ela que é uma mãe galinha - a crescente independência do adolescente. Em declarações à revista 'TV 7 Dias' a apresentadora da TVI fez revelações surpreendentes.

pub

"O Tiago já conduz. Está muito bem e feliz. Muito independente lá na sua vida", começou por contar Cristina. A questão que se coloca é como é que com apenas 16 anos Tiago já conduz. A lei permite que pessoas com 16 anos possam circular em quadriciclos ligeiros também conhecidos por "microcarros" ou VSCC (veículo sem carta de condução). Tratam-se de "carros" de apenas dois lugares com velocidade máxima de 45 km/h e potência limitada.

É a própria apresentadora da TVI que esclarece: "Ele conduz um carro daqueles que é permitido conduzir aos 16 anos, que anda a 50, o que é um desespero para ele por andar tão devagar", explica à referida publicação. "Já não preciso de o ir levar ao futebol, à escola. Agora estou na fase dos pais que é: ‘já chegaste?’ ou ‘manda a localização’", acrescenta ainda.

pub

Só que esta independência acarreta alguma preocupação ao coração de mãe. "Lembro-me da minha mãe estar à janela a ver-me chegar quando íamos sair à noite. Possivelmente eu vou fazer o mesmo que ela. Claro que o coração de mãe fica aflito, enquanto não me diz ‘cheguei’." Cristina Ferreira não se considera demasiado controladora: "Não sou a mãe chata que está a toda a hora a ligar nem a tentar perceber onde é que ele está."

pub

Ainda assim, admite que chegou a sugerir a instalação de uma aplicação de localização no telemóvel do filho. "Mas ele não foi na conversa." Contudo, Tiago aceita enviar-lhe a localização “quando faz viagens maiores, ou quando vai para casa do pai diz ‘já cheguei’."



pub

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub