- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Romance

Com medo de acabar sozinho, Cláudio Ramos admite abrir a porta de casa a um companheiro... mas com uma condição

Cláudio Ramos tornou-se num ser reservado, quase solitário, que preserva o lado pessoal dos olhares e curiosidade alheios. No entanto, algo está a mudar...
02 de janeiro de 2025 às 13:01
Cláudio Ramos Flash
Cláudio Ramos Flash
Cláudio Ramos Flash
Cláudio Ramos Flash

Cláudio Ramos, 51 anos de idade, atravessa uma das suas melhores fases profissionais. Ontem, quarta-feira, 1 de janeiro, estreou mais um reality show, 'Desafio Final', na TVI. E foi desde que chegou ao canal dirigido por José Eduardo Moniz que o apresentador viu a sua carreira disparar exponencialmente.

Mas a fama traz também alguns dissabores, como o exposição mediática ou o escrutínio excessivo por parte do público. Para se defender, Cláudio Ramos tornou-se num ser reservado, quase solitário, que preserva o lado pessoal dos olhares e curiosidade alheios. Também o lado romântico do alentejano acaba afetado pelo mediatismo e por isso permanece em segredo, até para evitar sofrimentos.

pub

"Eu já sofri por isso. E penso: para que é que vou estragar uma coisa que pode acontecer e ser boa? É mesmo importante ter coisas só minhas e a minha filha perceber que há coisas do pai que são só dele. E há um exercício que ajuda muito que é: nós não queremos mostrar o nosso parceiro por nós, porque a pessoa está connosco. Queremos mostrar a pessoa ao mundo e o que é que isso importa no final do dia? O mundo já sabe demasiado sobre mim", justifica Cláudio Ramos em entrevista à TV Guia.

Apesar da vida quase eremita, o amor "aparece". São-lhe conhecidas algumas paixões – Pedro Crispim ou Diogo Faria – mas poucas. Desde que se divorciou de Susana Moriz, ainda a filha, atualmente com 20 anos, era muito pequena, que Cláudio Ramos não partilha casa com ninguém.

pub

"É muito difícil para mim que alguém entre no meu espaço diariamente. É um problema. Mas também não gostava de ficar sozinho para sempre. Depende muito das fases. Se tiver uma pessoa de quem eu gosto muito, em quem confie e que me faça sentido, acho que posso abrir as porta da minha casa, respeitando sempre o meu espaço. Acho que o segredo de uma relação é ter duas casas de banho. Já é um grande passo. Há uns anos diria que nunca viveria com ninguém", lembrou à publicação.

pub

E é o receio da solidão, agora que a filha é mais independente que o fazem repensar essa decisão de vida. "Assusta-me pensar que a Leonor voou, está na vida dela. Eu tenho 51 anos. Quero muito viver e dividir muita coisa com alguém, que são coisas que só podes dividir com um companheiro. Acho que é importante preencher esse espaço. Agora que já me realizei no campo profissional, percebo a importância do outro lado", assume.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub