Com ordenado de 20 mil euros na RTP, Fernando Mendes fecha a porta à concorrência: "Sou fiel ao 'Preço Certo' e à RTP"
Apresentador do concurso da estação pública refere já ter recebido propostas da concorrência, mas que recusa mudar de camisola.
Figura central de um dos programas de maior longevidade da televisão portuguesa e da RTP, ‘O Preço Certo’, Fernando Mendes foi um dos convidados do ‘5 para a Meia-Noite’, da estação pública, na passada quinta-feira.
O humorista participou na rubrica ‘Pressão no Ar’, no qual foi confrontado com perguntas por parte da apresentadora, Inês Lopes Gonçalves, e de Miguel Rocha, uma das quais: "Qual foi a melhor proposta que já recebeste de um canal da concorrência?"
A resposta foi taxativa: "Eu já recebi várias, nunca chegámos a falar de dinheiro. Quando tenho essas propostas, digo que casei com ‘O Preço Certo’ e portanto não vale a pena ligarem para ir para outro canal que eu não vou. Sou fiel ao ‘Preço Certo’ e o ‘Preço Certo’ é na RTP 1", afirmou, perante os aplausos da plateia.
Fernando Mendes revelou ainda qual foi a desculpa que tinha arranjado para faltar aos Globos de Ouro, antes de o convencerem a comparecer na festa da SIC: "Foi meia desculpa. Eu estava para ir para a Madeira, mas não me deixaram porque alguém sabia que eu se calhar ia receber o Globo e deram-me a volta, rasgaram-me o bilhete, e eu não fui para a Madeira", declarou.
Fernando Mendes é o apresentador mais bem pago da RTP: ganha mais de 20 mil euros mensais para dar vida ao 'Preço Certo'. Apesar do valor elevado, a concorrência já tentou levá-lo e a pagar muito mais.