Com uma doença genética e mãe de uma bebé de 5 meses, Andreia Rodrigues reclama de cansaço
A apresentadora da SIC continua a trabalhar enquanto está a amamentar e a cuidar da filha bebé e agora sente as consequências.
Andreia Rodrigues revelou este sábado, 28, que a doença genética que lhe foi diagnosticada recentemente está a causar desconforto durante o pós-parto.
Questionada por uma seguidora nas Instastories sobre como vive com o síndrome de Gilbert, a apresentadora de 'Quem quer namorar com o agricultor?' disse que normalmente não lembra que tem a doença.
"Só quando os meus olhos ficam com uma coloração diferente e me sinto mais cansada do que seria expectável, o que tem acontecido alguma vezes ultimamente... O pós-parto é duro e o síndrome de Gilbert tem intensificado o cansaço. Mas, segundo me foi explicado pelo médico, é apenas uma condição com a qual convivemos tranquilamente!".
Andreia, de 37 anos de idade, revelou no ano passado o diagnóstico. "É uma anomalia genética, não é nada de importante mas eu tenho uma enzima a menos no fígado", explicou no antigo 'Programa da Cristina'.
"Nós todos os dias temos morte natural de glóbulos vermelhos. O meu fígado não processa à mesma velocidade a morte dos glóbulos vermelhos", afirmou. Se fizer "fizer jejuns muito grandes, exercício de alta intensidade e não descansar" fica muito cansada. Na altura, Andreia dizia que a condição não tinha "qualquer impacto" no quotidiano.