Começar de novo! Saiba como Micaela e Nucha deram a volta à crise da pandemia para sobreviverem
As duas cantoras populares foram obrigadas a reinventar-se depois da pandemia ter interrompido as suas carreiras.
Nucha e Micaela estiveram esta manhã de sexta-feira no 'Dois às 10', da TVI, e contaram a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos como é que deram a volta à crise da pandemia, que deixou milhares de músicos sem trabalho em 2020.
"De um dia para o outro fiquei absolutamente a zeros", começou por dizer Nucha, de 54 anos.
"Foi um bocadinho assustador, embora ainda não tivesse caído a ficha. Ficámos abalados mas a pensar 'isto já passa' (...) A minha filha estava a trabalhar aqui na Plural e como não havia público também ficou sem renovação do contrato, ficou em casa", continuou.
"E começámos a pensar, o que é que vai ser disto? Eu tenho uma arte de há 20 e tal anos que é ser artesã. E fui para o meu atelier e fiz um direto a fazer bijuteria. E foi assim que começou", revelou então a cantora.
Nucha disse que está desde então dedicada à arte da bijuteria, fazendo peças no seu atelier em casa, com a ajuda da filha Catarina.
No caso de Micaela, a cantora contou que já tinha a sua marca de calçado antes da pandemia, mas que estava em segundo plano. Agora que tem a carreira musical suspensa, já se consegue dedicar a 100% à marca e, além de calçado, também já vende roupa desenhada por si em parceria com o estilista Paulo Ferreira.
"Hoje estamos a criar algumas peças novas, não coleções inteiras, mas peças únicas (...) e vamos expandir, para Cabo Verde", contou, orgulhosa.