Cristina Ferreira faz marcha atrás perante baixa de popularidade e onda de críticas
Ao longo dos últimos três anos, a apresentadora da TVI tem sido "massacrada" com muitas acusações e comentários depreciativos. Terá sido isso que provocou uma mudança visível em Cristina?
Cristina Ferreira é o exemplo de uma mulher determinada, independente e livre. Com uma personalidade muito vincada, a apresentadora da TVI - que é também diretora e acionista da estação de Queluz de Baixo - nunca se importou com o que diziam de si. Independentemente das críticas - que têm sido muitas ao longo dos últimos anos -, seguiu sempre o seu caminho sem nunca olhar para trás.
Mas desde que deixou a SIC e regressou à TVI, Cristina Ferreira tem estado no "olho do furacão". Foi acusada de ser arrogante e do poder lhe ter subido à cabeça. De ser exibicionista ao partilhar luxos e riqueza nas redes sociais, especialmente através das muitas viagens que faz.
Também a extravagância dos looks tem sido muito recriminada por um público que sempre a adorou, mas que também não deixou de lhe apontar o dedo. Talvez por tudo isto, Cristina Ferreira tem dados sinais evidentes de estar a mudar de atitude. Sinais esses que começaram na forma que se apresentou, por exemplo, na entrevista que concedeu a Maria Cerqueira Gomes, em 'Conta-me'.
A apresentadora apareceu com o cabelo apanhado num rabo-de-cavalo e menos maquilhada do que é hábito. Depois, na gala de estreia do 'Big Brother', no passado domingo, 10, Cristina mostrou-se muito elegante, mas num visual mais simples. Esta manhã, 12, numa edição especial de regresso à escola, voltou a exibir um look despretensioso, mas igualmente elegante.
Entre os seus seguidores, há já quem tenham reparado nesta mudança súbtil: "A simplicidade é tudo" ou ainda "A Cristina hoje é a Cristina que conheci. Lindíssima".