Cristina Ferreira ficou zangada com Ana Bola? Atriz esclarece polémica... com algumas farpas
Ana Bola foi uma das figuras da novela que acabou por terminar precocemente por não ter vingado nas audiências.
A novela ‘Rua das Flores’ acabou por se afigurar como uma marca negativa do regresso de Cristina Ferreira à TVI. Apresentada com pompa e circunstância, em abril de 2021, o projeto criado pela diretora de Entretenimento e Ficção do canal nunca conseguiu convencer os portugueses e as audiências ditaram o final precoce da novela menos de cinco meses depois da estreia.
Na altura, Ana Bola, que interpretava a protagonista Tília na trama, manifestou-se com desagrado em relação à novela, dizendo que os autores – o principal era Roberto Pereira, que também é guionista de ‘Festa é Festa’ – "estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo e isso é uma coisa desumana, quase", acrescentando que "não chegam para as encomendas".
Agora, a atriz de 71 anos esclarece que, da sua parte, não ficou melindrada com Cristina Ferreira e que também não crê, sem certezas, que restem quaisquer sentimentos desse género por parte da apresentadora: "Não há qualquer problema. Nem sei porque ficou essa ideia. Não somos amigas, mas não ficou qualquer animosidade", explicou à ‘Nova Gente’.
"Quando a Cristina me convidou para fazer aquela novela, pareceu-me interessante o projeto. Quando li os textos, assustei-me. E não fui só eu que me assustei, houve muitos atores que se assustaram. Fomos fazendo o que pudemos mas os textos não evoluíram. Aquilo não tinha ponta por onde se pegasse. Portanto, aquilo durou enquanto tinha que durar e depois não teve desenvolvimento. Não sei se a Cristina ficou magoada comigo", completou Ana Bola.