Cristina Ferreira vai à Web Summit ensinar inglês e acaba gozada! Diretora da TVI explica
Apresentadora recebeu críticas por momento da sua palestra e depois anunciou que irá voltar à cimeira tecnológica em 2023, e fora de Portugal.
Cristina Ferreira foi uma das atrações da edição de 2022 da cimeira tecnológica Web Summit, em Lisboa. No palco Content Makers, a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI falou de falhanços, sucessos e de liderança, mas um dos momentos que mais se tornou viral foi quando conjugou o verbo ‘to be’ - ‘ser’, em inglês - perante o público.
Nas redes sociais, multiplicaram-se as críticas: "O cúmulo da parolice em Portugal", pode ler-se num dos vídeos publicados no Facebook. No Twitter, muitos questionaram a presença da comunicadora num evento desta natureza.
Contudo, Cristina Ferreira manteve a impavidez e mostrou-se a explicar: "O mundo inteiro está no verbo Ser. Existe o tu, o nós, o eles, e tudo… Mas quem vem primeiro? Eu. Porque tu és o líder da tua própria vida. Se não te conhecem, não podem decidir por ti", afirmou num novo vídeo colocado nas plataformas online. Nessa publicação, pode ver-se a apresentadora a praticar o seu discurso no carro e a preparar-se nos bastidores, incluindo um momento em que saúda o amigo Ruben Rua, que também se encontrava na Web Summit.
Por fim, anunciou ainda que irá voltar à Web Summit em 2023… no Brasil: "Sim, serei oradora no Web Summit do Brasil, no próximo ano, em maio. A honra de pisar um palco de tamanha importância e destaque mundial acrescenta-me responsabilidade. Tentarei sempre fazer melhor. Para honrar-me e honrar o país que represento", escreveu.