Cristina ganha guerra com Teresa Guilherme
Teresa Guilherme tentou apresentar um formato antigo que fracassou na TVI, às suas mãos, em 2015, mas Cristina Ferreira ultrapassou-a com o seu formato novo. Em menos de 15 dias bateu o "Gordo" da RTP, o rei do horário das 19 horas.
A apresentadora Teresa Guilherme foi o maior fracasso da TVI na tentativa da estação de Queluz de Baixo em combater o programa 'O Preço Certo', de Fernando Mendes, na RTP, líder, há vários anos, no horário televisivo antes do noticiário da noite.
Há dois anos, em 2015, Teresa Guilherme tentou "roubar" a Fernando Mendes o pódio no campeonato semanal das 19 às 20 horas, mas fracassou. O formato chamava-se 'The Money Drop – Entre a ganhar', e dava até 50 mil euros a quem acertasse nas perguntas temáticas colocadas em várias fases do jogo.
O programa nunca conseguiu bater o sucesso do "gordo" da RTP e acabou sem honra nem glória, apesar de Teresa Guilherme ter chamado atores e apresentadores conhecidos como Bruno Cabrerizo, Iva Domingues, Nuno Eiró, a colega Cristina Ferreira, Cifrão, Mónica Jardim, Eduardo Madeira, Nuno Markl, Ricardo de Araújo Pereira, António Raminhos, Sofia Ribeiro ou a apresentadora Isabel Silva. Nada resultou, as audiências nunca descolaram do segundo lugar, apesar de um arranque cheio de garra.
Em outubro último, quando ainda apresentava o 'reality show' 'Casa dos Segredos', também na TVI, Teresa Guilherme teve um momento saudosista e revelou que, além de cansada de apresentar sempre o mesmo estilo de formatos há vários anos, deitou a acha para ver se lhe davam novos projetos. "Gostava de outro desafio, de fazer outra vez o ‘Money Drop’, por exemplo, ou fazer entrevistas", contou, quando confrontada pelos jornalistas sobre o seu futuro profissional.
CRISTINA 'ENGOLIU' O 'GORDO'
A revelação pública das intenções de Teresa Guilherme não colaram então junto da TVI, nem junto de Cristina Ferreira, estrela da estação e directora de conteúdos não informativos. Só que, antes que alguém desse ouvidos à colega-rival, Cristina Ferreira e os seus patrões avançaram com 'Apanha Se Puderes', um formato que, em quinze dias, se revelou ser um sucesso.
Apresentado por Cristina Ferreira, coadjuvada por Pedro Teixeira, 'Apanha se Puderes' conseguiu, ao fim de 24 anos de existência da TVI, bater um formato da RTP que existe desde 17 de setembro de 1990 e que tem Fernando Mendes nos comandos desde 2003. Desde a estreia de 'Apanha se Puderes', no passado dia 13 de março, Cristina Ferreira venceu todas as tardes e conseguiu, com este troféu, silenciar a colega Teresa Guilherme.