Após alertar contra o cancro infantil, José Mata apela à adoção de animais
Depois de ter dado a cara pela luta contra o cancro infantil na Birmânia, ator José Mata lança novo apelo solidário.
Dias antes de ter celebrado o seu 31º aniversário, José Mata, o ator de 'Amor Maior' da SIC, lançou um apelo nas redes sociais: abdicou das prendas de anos e pediu às pessoas para que usassem esse dinheiro para fazer um donativo às crianças da Birmânia que sofrem com cancro.
O pedido feito através de um vídeo tornou-se rapidamente viral. "Em vez de presentes, ajudem-me a mudar a vida de crianças com cancro na Birmânia. Mais de 500 crianças com cancro vivem com cerca de 2 euros por dia, o que não chega para viajaram para o único hospital que as pode tratar. Todos os fundos que conseguirmos angariar serão utilizados para transportar crianças, um trabalho que está já a ser realizado pelo Projeto Amélia", pediu.
Agora, José Mata luta por outra causa: a adopção de animais. Na quinta-feira, dia 2, o ator de 'Amor Maior' voltou a pedir aos seus seguidores para serem solidários. "Eu e o Sete (o cão) já andamos por aí nas ruas a relembrar as pessoas que é muito importante Adotar! Sempre com responsabilidade e ponderação. Vamos!", pode-se ler. PAI MORREU COM CANCRO Para além de ser um jovem solidário, José Mata viveu o drama do cancro de perto. O ator perdeu o pai com apenas 12 anos, que morreu vítima de um tumor no pulmão. Este episódio da vida de Lobo de 'Amor Maior' foi revelado no programa 'Alta Definição', da SIC. "O meu pai faleceu com cancro no pulmão e lembro-me dele, já careca, a fazer quimioterapia. Eu adorava que ele soubesse e sentisse quem é que eu sou, em que é que me tornei. Mas acho que ele sabe. Não sei como, mas sabe", disse.
PAI MORREU COM CANCRO
Para além de ser um jovem solidário, José Mata viveu o drama do cancro de perto. O ator perdeu o pai com apenas 12 anos, que morreu vítima de um tumor no pulmão.