Depois da luta contra o cancro, Bárbara Guimarães termina 2024 internada no hospital
Bárbara Guimarães travou uma das maiores batalhas da sua vida quando lhe foi diagnosticado um cancro da mama. Agora regressa aos cuidados hospitalares.
Bárbara Guimarães terá sido submetida a uma intervenção hospitalar antes do final do ano de 2024.
Numa publicação no seu Instagram, a apresentadora da SIC surge numa cama de hospital o que leva a pensar que poderá ter realizado uma cirurgia: "Uma história antes do fim do ano [de 2024]".
A imagem partilhada, num quarto de hospital com meias de compressão, levanta suspeitas de que terá existido a necessidade de Bárbara, de 51 anos de idade, ter ficado internada.
Apesar de não ter especificado qual o problema que a terá levado a realizar uma intervenção cirúrgica nos últimos dias do ano, Bárbara Guimarães garantiu que "correu bem".
É de recordar que Bárbara Guimarães travou uma das maiores batalhas da sua vida quando, em 2018, lhe foi diagnosticado um cancro da mama. Uma luta retratada posteriormente em livro. 'Tempestade Perfeita – Como Sobrevivi à Tormenta' descreve o percurso difícil da apresentadora para vencer a doença. Bárbara recorda ainda o enorme susto quando, no final de 2019, após várias sessões de quimioterapia e radioterapia, para o tratamento do cancro da mama, voltou a ficar internada.
"De um momento para o outro, apareceu-me uma enorme mastite, uma inflamação do tecido mamário, que em muitos casos resulta de uma infeção e que causa dor e inchaço na mama. No meu caso, a mama ficou como uma bola, dura e encarnada. Fui tentando perceber o que era até que houve um dia em que não aguentava mais o incómodo", refere no livro.
Agora, cinco anos depois, Bárbara Guimarães regressa aos cuidados hospitalares.