- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Depois de afastamento surpresa de Maria Botelho Moniz, Mafalda Castro nem quer pensar no seu lugar na TVI

Foi com surpresa que Maria Botelho Moniz viu o programa das manhãs da TVI sair das suas mãos depois da licença maternidade. Mafalda Castro ainda não sabe quanto tempo quer ficar afastada dos ecrãs nem quer pensar como será o seu regresso.
08 de maio de 2024 às 18:31

Na reta final da gravidez, Mafalda Castro está a adiar as decisões sobre o tempo que vai fazer de licença maternidade e nem quer pensar no seu lugar na TVI. 

A apresentadora esteve à frente dos 'Diários' e 'Última Hora' do 'Big Brother - Desafio Final 2', que acabou em março, e desde então está afastada do canal. Maria Botelho Moniz assumiu naquele mesmo mês os dois programas na edição do 'Big Brother 2024'. Mas o regresso de Maria esteve envolto numa forte polémica. 

pub

A ex-parceira de Cláudio Ramos nas manhãs da TVI era esperada no 'Dois às 10' no seu regresso da licença maternidade, depois das várias promessas de Cristina Ferreira, que estava a pressionar a apresentadora pelo regresso rápido. Mas, na mesma altura em que Maria Botelho Moniz comentou com a imprensa nacional que estava quase a regressar ao trabalho, a TVI anunciou que Cristina ia ficar de forma definitiva no 'Dois às 10'.

Questionada pela 'Nova Gente' sobre se pretende gozar a licença de maternidade na totalidade, Mafalda Castro comentou que ainda não consegue responder a essa pergunta. "Sei que gosto de trabalhar e, de facto, não consigo estar muito tempo parada. Porém, não sei se quando vir o meu bebé a vontade de ficar com ele não sobreporá. Vamos gerindo com calma e tudo terá o seu tempos".

pub

Sobre como vai estar a TVI quando a apresentadora regressar da licença maternidade, Mafalda foi direta: "Não penso muito nisso, confesso. Tenho a minha 'família' do trabalho à espera. Sei que só me querem bem e que compreendem a fase de vida que estou a viver. Têm-me apoiado a 200% desde o dia um. E, sobretudo, acredito que há espaço para todos, desde que nos esforcemos e dêmos o nosso melhor. Por isso, quando regressar sei que tenho pessoas boas, que adoro, para me receber e isso é o melhor que se pode esperar num regresso ao trabalho".

Maria Botelho Moniz nunca se pronunciou diretamente sobre a mudança repentina a que foi obrigada a fazer na TVI quando regressou da licença maternidade, escrevendo apenas um texto de despedida do 'Dois às 10'. "As fotografias são da estreia a 4 de Janeiro de 2021. Nunca o olhar brilhou tanto e o coração parecia que saltava batidas. Ao Cláudio, à minha equipa e a todos os que me acompanharam todas as manhãs, tenho tanto para vos dizer e ao mesmo tempo faltam-me as palavras. Digo-vos então o que vos digo desde sempre: foi um prazer, uma honra, um privilégio. Obrigada a todos, por tudo".

pub

O noivo de Maria Botelho Moniz, Pedro Bianchi Prata, foi mais direto. Como o anúncio da TVI coincidiu com a véspera do Dia da Mulher, o piloto aproveitou para falar da falta de consideração com muitas profissinais. "Hoje é dia de todas as mulheres. Mas esta mulher é especial. É a mãe do meu filho, é divertida, verdadeira, amiga, honesta, profissional e muito trabalhadora. Em breve vai abraçar um novo desafio, que tenho a certeza que será um sucesso, como tudo o que se dedica. Hoje é dia de todas as mulheres e esta, como muitas outras, tem de trabalhar o dobro para lhe ser dado o devido valor. Um dia tudo será diferente", escreveu Pedro no Instagram.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub