_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Globos de Ouro 2024

Depois de Ana Moura, também as maminhas de Maria Dominguez foram criticadas

A apresentadora do 'Fama Show', da SIC, desabafou nas redes sociais sobre as críticas que fizeram ao seu corpo e que a deixaram perturbada.
03 de outubro de 2024 às 18:08
Maria Dominguez Flash
Maria Dominguez Flash
Maria Dominguez Flash
Maria Dominguez Flash
Maria Dominguez Flash
Maria Dominguez Flash
Maria Dominguez Flash

Depois de todo o burburinho em torno do vestido transparente de Ana Moura nos Globos de Ouro da SIC, há agora mais uma nova polémica a envolver maminhas. Trata-se das críticas feitas ao corpo da apresentadora Maria Dominguez.

pub

Um dos rostos do programa 'Fama Show' usou as redes sociais para fazer um longo desabafo. "Como atriz e apresentadora, estou habituada a ser avaliada, seja pelo meu trabalho ou pela forma como me apresento", começou por escrever Maria na partilha que fez no Instagram.

E prosseguiu: "Recentemente, vi um vídeo em que um comentador de moda elogiava o meu look nos Globos de Ouro da SIC, mas o que me perturbou não foi o vídeo em si, e sim os comentários, na sua maioria de mulheres, a criticar o meu corpo."

pub

"Comentários como 'as mamas estão descaídas' ecoam algo muito mais profundo do que uma simples opinião sobre a aparência: uma facilidade inquietante em que as mulheres atacam umas às outras. O que mais me assusta é pensar no impacto que isso tem nas novas gerações", alertou a apresentadora.

pub

Maria Dominguez escreveu ainda: "Tenho uma sobrinha de 16 anos no pico da adolescência e quero ser mãe um dia. Como podemos esperar que as jovens de hoje cresçam seguras e confiantes, se são constantemente bombardeadas com críticas tão superficiais e destrutivas? A pressão dos padrões de beleza impostos pela sociedade é já esmagadora, mas quando essas críticas vêm de outras mulheres, tornam-se ainda mais devastadoras."

Concluiu: "Sei que em tempos antigos, as mulheres competiam entre si pela atenção do homem mais forte da tribo, uma forma de garantir a sua sobrevivência. No entanto, estamos num momento em que esse comportamento precisa de ser ultrapassado. Precisamos de uma nova narrativa, onde o apoio, a aceitação e o respeito mútuo prevaleçam. Temos de ser parte da mudança, e isso começa por pensar duas vezes antes de criticar outra mulher."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub