Depois de meses desaparecida dos ecrãs, Alberta Marques Fernandes quebra silêncio
A antiga pivô da RTP3, que deixou o pequeno ecrã no verão do ano passado, há muito que estava ausente das redes sociais.
Alberta Marques Fernandes deixou de aparecer em frente às câmaras da RTP3, onde era pivô, há vários meses.
A jornalista, de 53 anos, ainda se mostrou nos bastidores do 'Jornal das 12' em agosto do ano passado, mas não voltou a apresentar as notícias e o canal público não deu qualquer justificação para a sua ausência.
Três meses depois de também se ter ausentado das redes sociais, Alberta Marques Fernandes revelou agora que fez o teste da covid-19 e mostrou-se aliviada por ter dado negativo.
"À espera do meu primeiro teste PCR. Confesso que estou com um pouco de receio... será que dói muito? Será que dou positiva? Será que apanho aqui no meio de tantos suspeitos? Algum dia tinha de ser", escrevera na quarta-feira.
Esta quinta-feira, a jornalista partilhou a imagem da mensagem que dava conta do resultado negativo. "Yupiiiiiiii", escreveu, entusiasmada.
Recorde-se ainda que Alberta Marques Fernandes, que sofreu um AVC em 2018, revelara a Cristina Ferreira, no ano seguinte, o sonho de um dia regressar à SIC, onde apresentou o primeiro bloco informativo da estação, em 1992, e que foi a sua casa durante 10 anos.
Uma sinceridade que talvez não tenha caído bem entre os seus superiores da RTP.