Derrota de ‘Os Traidores’ nas audiências leva Daniel Oliveira a operar mudanças para salvar aposta em Daniela Ruah
Formato de mistério conduzido por Daniela Ruah tem sido muito elogiado, inclusivamente por figuras da TVI, mas continua a perder para a concorrência.
‘Os Traidores’ continua a desiludir nas audiências, não obstante os múltiplos elogios feitos à produção do programa da SIC, tal como à apresentação de Daniela Ruah, a quem até os "rivais" Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha teceram loas.
Assim, Daniel Oliveira, que viu neste formato de origem nos Países Baixos e com sucesso em vários outros países como um trunfo para combater ‘O Triângulo’, decidiu introduzir algumas novidades, tentando ao máximo contornar as limitações criadas por se tratar de um programa pré-gravado.
Posteriormente ao final do episódio emitido neste domingo, a SIC exibiu uma compilação dos maiores momentos de tensão que sucederam até ao momento, nomeadamente durante as chamadas "mesas redondas" – nas quais o grupo vota num membro para ser expulso – num especial intitulado ‘Os Confrontos’.
Para além disso, a SIC decidiu levar ainda ‘Os Traidores’ para as redes sociais ao exemplo do que acontece na TVI com ‘O Triângulo’, gizando uma nova iniciativa. Trata-se de um direto no Instagram, que unirá Daniela Ruah a alguns dos concorrentes, prometendo mostrar "tudo o que as câmaras não mostram", agendado para as 21h30 desta segunda-feira.
Refira-se que são neste momento onze os concorrentes ainda em jogo, depois das expulsões de Verónica, "assassinada" pelos "traidores", e de António, expulso na "mesa redonda". O trio de "traidores", Carolina, Júlio e Liliana, continua sem ser descortinado pelos colegas.