Descoberta a razão que obriga Carolina Deslandes a trabalhar tanto: pagar terapias do filho com autismo
Já foi parar duas vezes ao hospital por exaustão, mas as suas responsabilidades de mãe não lhe permitem parar, pois a cantora e Diogo Clemente pagam todos os meses uma fortuna para que Santiago possa fazer certas terapias.
Há duas semanas, Carolina Deslandes anunciou o cancelamento da sua agenda. Por indicação médica, a cantora foi obrigada a parar e tirar, no mínimo, 15 dias para descansar. Isto aconteceu depois de ter ido parar às urgências por exaustão.
Mas agora compreende-se a necessidade da artista trabalhar tanto. O filho mais velho, o pequeno Santiago, de seis anos, tem uma perturbação do espetro do autismo e as terapias que necessita custam uma verdadeira fortuna.
"Fiz dois The Voices este ano, tenho três filhos pequenos, fiz mais de 65 concertos, quatro coliseus em quatro dias", assumiu Carolina Deslandes no passado sábado, 15 de outubro, na primeira conferência Cristina Talks, em Gondomar, onde esteve como convidada.
Percebe-se, portanto, a necessidade da cantora não parar e andar sempre de um lado para o outro. Gasta "com um filho dois mil euros por mês", conforme revelou na referida conferência. "O Estado comparticipa cento e poucos euros e dá uma terapia de uma hora por semana. Como se fosse possível resolver este tipo de situações", desabafou Carolina Deslandes, lembrando que "uma em cada nove crianças, em Portugal, vive no espetro do autismo".