Dias negros: Margarida Vila-Nova sofre esgotamento
O excesso de trabalho levou ao cansaço extremo da atriz que só vai conseguir descansar em agosto. A família ressente-se. Em casa, Margarida troca o nome dos filhos e do marido.
Margarida Vila-Nova, de 34 anos de idade, já terminou as gravações de 'Paixão', a novela da SIC. O último dia intenso de gravações acabou na praia de São Rafael, no Algarve, e, mais tarde, numa louca noite de karaoke com os colegas no bar do hotel.
"Acabei da melhor forma: na praia, com os meus colegas que foram, tantas vezes, o meu porto seguro e ombro amigo. E foi uma celebração", descreveu a atriz à TV Guia.
"Cansada, mas mais crescida", é assim que Margarida Vila-Nova diz ter terminado este projeto que vai estar nos ecrãs até setembro.
Ao contrário da maioria dos colegas, Margarida não vai ter tempo para descansar. Férias a sério, "só lá para agosto". É que a atriz já tem outros projetos na calha. Trata-se de uma nova série para a RTP, com realização do marido, Ivo Ferreira, e de uma peça de teatro.
"A seguir arranco com as gravações da série 'Sul', para a RTP, onde vou contracenar com Afonso Pimentel. E, ao mesmo tempo, começo os ensaios de uma peça de teatro. Por isso, férias a sério, talvez a 20 de agosto", refere a atriz.
A verdade é que a intensidade de trabalho levaram ao esgotamento de Margarida Vila-Nova que está totalmente disléxica. "Tornou-se gravíssimo. Mas sou assim também na minha vida pessoal", assume referindo-se à troca de nomes em casa, ao marido, o realizador Ivo Ferreira, e aos filhos, Martim, de 9 anos de idade, e Dinis, de 6.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.