- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Polémica

Diretores à lupa: Toy tece elogios a José Eduardo Moniz e deixa alguns recados a Cristina Ferreira... e não se fica por aí

O cantor é uma das figuras mais requisitadas pelas nossas estações de televisão e por isso tem uma visão privilegiada sobre o panorama nacional.
21 de outubro de 2022 às 18:30
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash
toy Flash

O cantor Toy, 59 anos de idade, é presença assídua nos três canais generalistas, RTP, SIC e TVI. Está bem assim e por isso não quer ouvir falar em contratos de exclusividade. "Essa é para a minha mulher, e já é bom!", graceja sobre o assunto. Mais a sério, garante que nem se fosse pago a peso de ouro. "Isso é uma castração. A minha liberdade não tem preço", defende em entrevista à TV Guia.

Essa ligação às estações de televisão permite-lhe um olhar mais incisivo sobre as atuais direções. Frontal na análise, Toy aceita o desafio de uma leitura à lupa de cada um dos "patrões" das generalistas. Deixa elogios e também alguns recados.

pub

Sobre José Eduardo Moniz, o cantor aponta os lados de estratégia e inteligência do homem forte da TVI. "Também é um estratego, um homem com muita experiência. É rato, no bom sentido da palavra. No semblante dele, nota-se que é uma pessoa que não dorme. Faz lembrar, com todo o respeito, aquele que está a tomar conta das ovelhas e que parece que está a dormir, mas está a ver tudo. É um homem inteligente", avalia Toy em declarações à TV Guia.

Ainda na mesma casa, o cantor destaca o lado emotivo de Cristina Ferreira, a quem deixa alguns recados: "Impulsiva, não considero que seja uma estratega de televisão. Faz as coisas mais por sentimento. É emocional, talvez por ser mulher. Quando acha que uma coisa é assim, vai para a frente, mesmo que lhe digam que não é aquele o caminho. É dona das suas ideias e isso, às vezes, é maléfico."

pub

Na RTP, Toy refere a timidez de José Fragoso: "Na minha modesta opinião, é tímido, pouco ousado. Agora, já percebeu, com o programa 'Taskmaster' e a novela 'Pôr do Sol', que essa ousadia lhe foi bastante positiva." E na SIC, não esconde a amizade com Daniel Oliveira: "É um amigo também, com uma visão forte do que é fazer TV. É daqueles que fica no seu canto calado, mas muito observador. Na minha opinião, percebe muito bem como é que se deve comandar um canal, em termos de estratégia. É um estratego."

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub