Dolores Aveiro em euforia com vitória do Sporting: tudo a postos para receber Cristiano Ronaldo?
Assim que surgiram notícias que CR7 poderia estar de saída da Juventus, começaram as especulações que o novo destino do craque poderia ser o clube de Alvalade. Seria o realizar do sonho da matriarca dos Aveiro, em tempo de celebração. "Amanhã já falo com ele", disse Dolores.
Em março surgiram notícias que Cristiano Ronaldo poderia estar de saída da Juventus. Desde logo começaram as conjeturas: CR7 estaria de regresso ao Real Madrid ou, mais inusitado, a caminho do Sporting Clube de Portugal, que esta terça-feira, 11, se sagrou Campeão Nacional, colocando um ponto final no jejum de 19 anos.
Depois da eliminação da Juventus, de Cristiano Ronaldo, aos pés do FC Porto, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, vários órgãos de comunicação social internacionais apressaram-se a ligar insistentemente o jogador português com um regresso ao Real Madrid, tendo inclusive o CEO do clube italiano, Fabio Paratici, admitido que um jogador como Ronaldo "tem sempre a carreira na mão."
No entanto, surgiram indícios de que CR7 esteja a criar condições para voltar a Portugal. Isto porque, como já foi noticiado, o extremo investiu, em dezembro passado, numa mansão na Quinta da Marinha, que deverá estar concluída até 2024, e também adquirido um dos apartamentos mais caros à venda em Portugal, uma ‘penthouse’ no Edifício Castilho, em Lisboa, por 7 milhões de euros.
Esta é uma possibilidade mais remota. Para além da saída de Ronaldo da 'Vecchia Signora' estar longe de estar confirmada, a ambição de Ronaldo continua em manter-se numa equipa de topo do futebol europeu, assim como os constrangimentos financeiros do clube de Alvalade, que estará a delinear o seu projeto para os próximos anos sem mais investimentos avultados, como seria o salário do internacional português, depois das custosas contratações do treinador Rúben Amorim e do avançado Paulinho, que amontaram a cerca de 25 milhões de euros.
Ainda que mais distante, esta era a opção que iria encher de alegria o coração de Dolores Aveiro, mãe do jogador. Adepta fervorasa do clube de Alvalade, a matriarca não esconde o entusiasmo com a vitória dos leões. As celebrações começaram ainda antes do início do jogo do Sporting frente ao Boavista. Mas foi no final do jogo e com a confirmação da vitória que a festa disparou na Madeira.
Dolores Aveiro juntou a família e alguns amigos na sua casa no Funchal e os festejos passaram para a varanda, todos equipados a rigor, a pular a entoar os cânticos de celebração do Sporting como Campeão Nacional. A cereja em cima do bolo seria ver o filho, Cristiano Ronaldo, voltar a vestir a camisola verde e branca, de leão ao peito. Em declarações à TVI, a matriarca não recusou que gostava de ver o filho de regresso ao Sporting. Questionada se vai tentar convencer Cristiano Ronaldo a regressar ao clube que o lançou, Dolores não hesitou: "Amanhã já falo com ele".