Drama familiar: irmã de Hélder Agapito nasceu com os intestinos de fora… como terá sobrevivido?
Joana, a irmã mais nova do popular ator nasceu com os intestinos de fora da barriga, foi operada mais de 20 vezes até aos dois anos e davam-lhe apenas quatro anos de vida. O ator contou tudo ao 'Alta Definição'.
O carteiro Paulinho de 'Festa é Festa' na TVI é agora também Jesus Costa na novela 'Senhora do Mar' na SIC, onde contracena pela primeira vez com a mulher, Inês Curado, e foi entrevistado este sábado no 'Alta Definição' por Daniel Oliveira. Entre várias coisas novas que Hélder Agapito, 39 anos de idade, contou sobre a sua vida, há uma que se destaca e que foi um dos momentos mais duros para a sua família.
"A minha irmã Joana nasceu com um problema de saúde com alguma gravidade. Só lhe davam até quatro anos de vida. Ela nasceu com os intestinos fora da barriga. Pelos menos os dois primeiros anos de vida da minha irmã foram nos cuidados intensivos neonatais, no Hospital Garcia de Orta", contou o popular artista.
"Supostamente não é assim tão anormal quanto isso nascer com os intestinos fora da barriga, acontece. O problema é que o intestino delgado, que estava cá fora, estava todo estragado (…) Cortaram-lhe ainda muitos metros de intestino (…) Fazia uma absorção muito rápida da comida. Comia e ia logo à casa de banho", explicou, adiantando que Joana "com dois anos já tinha 20 e tal idas ao bloco operatório, fora aquelas intervenções rápidas na cama porque tinha arrancado o cateter".
Contra todas as expectativas, Joana recuperou e hoje tem uma vida normal. "Só lhe davam vida até aos quatro anos e fez 30, em dezembro passado (…) Trabalha, já tem a sua casa, está tudo tranquilo. Mas sempre houve essa preocupação", lembrou