E agora Ruben Rua? Afastado da TVI, apresentador perde ordenado milionário de 6 mil euros
Com o fim do contrato de exclusividade com a estação de Queluz de Baixo, o apresentador fica mais livre mas também mais pobre. O ordenado era de 6 mil euros por mês, apesar de ter apenas um programa mensal.
O modelo de 33 anos de idade, que não se cansa de mostrar em tronco nu nas redes sociais, queria muito ser apresentador e depois de algumas colaborações com a TVI, assinou contrato de exclusividade. Ruben Rua tinha um ordenado milionário de carca de 6 mil euros mas, com a mudança do diretor de programas, o apresentador ficou sem nada para fazer, penalizado ainda pelo sucesso muito modesto dos programas em que participou.
Ruben Rua chegou à TVI num altura em que Cristina Ferreira era a rainha da televisão e a amizade entre os dois ajudou o modelo a ficar na televisão de Queluz de Baixo. Ruben queria muito fazer televisão e Cristina foi uma mão amiga... mas tudo mudou com a saída de Cristina para a SIC. Curiosamente, assim que terminou a exclusividade visitou a amiga na concorrente SIC. Quem sabe, numa operação de charme.
Há mudanças a decorrer na estação de Paço de Arcos desde a chegada de Nuno Santos, o novo diretor de Programas. Ruben acabou por ser uma das "vítimas" das circunstâncias e acabou dispensado por Santos. Apesar de não haver queixas relativamente ao trabalho e entrega de Ruben Rua, o novo director de programas da TVI dispensou o apresentador também por culpa do ordenado milionário e, por culpa da Covid-19, estar sem projetos para fazer.
De acordo com a TV Guia, o antigo modelo ganhava 6 mil euros por mês desde a assinatura do contrato de exclusividade. Desde o dia 19 de março que Ruben Rua não aparecia no ecrã, desde a suspensão do 'Somos Portugal'.
Porém, as questões salariais são antigas. Já que, mesmo antes da paragem forçada pelo novo coronavírus, o menino bonito da estação de Queluz de Baixo apenas trabalhava um domingo por mês.
Ruben ganhou maior protagonismo na estação em 2018 quando abraçou o formato 'First Date' ao lado de Fátima Lopes. A esse juntou-se o fracaso 'Like Me', co-apresentado com a brasileira Luana Piovani.
Leia a história completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.