Emoções fortes numa noite muito especal: Sara Carreira recordada - quase ao mesmo tempo - pelo pai, Tony Carreira, na TVI, e pelo antigo namorado, Ivo Lucas, na SIC
Quase ano e meio depois da morte da jovem cantora, Sara foi recordada quase em paralelo pelo namorado e pelo pai. Momentos verdadeiramente emocionantes em noites especiais também para os dois. Veja como tudo aconteceu.
A noite de domingo foi de muitas emoções...e homenagens a Sara Carreira, a jovem cantora que faleceu a 5 de Dezembro de 2020.
Na SIC, Ivo Lucas, o namorado, revelava ser o vencedor do programa 'A Máscara', no papel de Viking.
O painel de "investigadores" nunca adivinhou quem estava por debaixo do fato algo que deixou o cantor e ator muito feliz. "Adorei poder criar este personagem. Assim que vi A Máscara apaixonei-me completamente. Todos os dias foi um desafio poder dar vida a este Viking, conseguir enganar toda a gente, cantar com voz de homem e depois de mulher", explicou a estrela de 'Amor Amor' depois de retirar a máscara.
"Quando vim no primeiro dia, queria só passar a primeira gala. Ria-me bastante dentro do capacete com os palpites que foram dados. Filomena Cautela, a sério?", atirava a Sónia Tavares que apostou desde o início que era a apresentadora que estava debaixo da máscara.
Recorde-se que 'A Máscara' foi o programa da SIC no qual Sara Carreira participou. Por ironia do destino, agora é o seu namorado que o vence.
Ivo cantou, no final do programa, 'My Heart will go on', olhando o céu nesse momento na homenagem possível à mulher que o marcou para sempre.
Enquanto a grande final do programa decorria na SIC, na TVI, durante a Gala de Aniversário, o cantor (e acionista da estação) Tony Carreira subia ao palco para homenagear a filha com duas músicas. Muitas palmas e emoções à flor da pele marcaram o momento.
Depois e já desmacarado o jovem começou a cantar o conhecido tema 'My Heart Will Go on'- a banda sonora de 'Titanic'- tendo chorado em vários momentos e olhado para o céu, em parte para dedicar a canção à jovem namorada que também ele perdeu e que até recentemente tinha dificuldade em aceitar.
Recordamos que Ivo Lucas até agora continua a garantir não se lembrar de nada do acidente, e do momento da tragédia, apesar de estar indiciado como um dos culpados pelo desastre de 5 de Dezembro.
Já na TVI, mais ou menos à mesma hora estava Tony Carreira. O cantor, pai de Sara Carreira cantou dois temas do novo disco ambos dedicados à filha. O cantor que teve pouco tempo para falar com a comunicação social, contudo mostrou à imprensa uma das tatuagens que fez para homeangear Sara Carreira, uma asa de anjo, revelando ter-lhe custado por "term medo de agulhas".
Revelou igualmente ter descoberto pouco tempo antes que a SIC tinha escolhido o tema Leva-me a Viajar, da filha para o genérico da novela 'Por Ti'. "Não sabia. Vi hoje nas notícias que ela ia ter uma canção na novela. Isso é uma coisa que a Fernanda (Antunes) é que trata", disse referindo que para já e por causa da dor que sente ao falar da menina que perdeu "prefiro nem ouvir nem ver" nada de Sara.
No entanto quis avançar que pela Associação Sara Carreia continuará a fazer tudo "enquanto cá estiver". Um dos temas na agenda é a possibilidade de "fazer uma gala anual", algo que estão ainda "a estudar", não sabendo se estas serão na TVI ou na SIC. "Tudo o que possa fazer farei (com a Associação) porque é para ajudar pessoas que necessitem", disse antes de ser levado.
Quanto ao processo que está já nas mãos do Ministério Público e coloca o namorado da filha como um dos arguidos não houve qualquer resposta uma vez que o cantor foi levado para falar com Mário Ferreira, accionista da Média Capital...