Empresário com ligações ao FC Porto agride repórter televisivo em Moreira de Cónegos
Incidente aconteceu quando repórter de imagem filmava Pinto da Costa depois do empate dos dragões frente ao Moreirense.
Um agente ligado ao FC Porto terá agredido um repórter de imagem da TVI no exterior do estádio do Moreirense, esta sexta-feira, após o empate dos ‘dragões’ a uma bola frente aos ‘cónegos’, numa partida em que o emblema portista viu um golo anulado já para lá dos 90 minutos.
O acontecimento deu-se quando a TVI filmava o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, à saída do Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e, segundo o Público, o agressor trata-se do empresário de futebol, Pedro Pinho, que já auxiliou os azuis e brancos em negócios de compra de jogadores.
O repórter de imagem foi posteriormente ajudado pela equipa médica do próprio FC Porto, com Vítor Baía, antigo guarda-redes e atual membro da estrutura portista, a ter lamentado o incidente. Segundo a TVI, Pedro Pinho já se disponibilizou para ressarcir a estação de Queluz de Baixo pelos danos materiais que provocou. A Liga de Portugal e a TVI repudiaram, entretanto, o sucedido.
Depois deste empate, os dragões encontra-se agora a seis pontos do líder Sporting com apenas cinco jornadas por disputar, recebendo na próxima sexta-feira o FC Famalicão, 12º classificado da liga.