Enfrentou falta de dinheiro e oposição interna mas Cristina Ferreira ganhou a "guerra" com 'Festa é Festa'
A diretora da TVI enfrentou forte contestação interna desde que alguns dos seus projetos não vingaram nas audiências. O sucesso da nova novela veio acalmar os ânimos e a oposição.
Cristina Ferreira teve a ideia de 'Festa é Festa', mas não foi nada fácil conseguir fazer com que este projeto visse a luz do dia.
Falta de dinheiro, recusa de atores e um elenco reduzido foram alguns dos entraves que a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI teve de enfrentar, conforme avança a revista 'TV 7 Dias'.
Mas o mais difícil para a apresentadora foi perceber que havia uma certa oposição interna à sua direção, especialmente depois de 'Dia de Cristina', 'All Together Now' e 'Cristina ComVida' não se terem revelado os êxitos esperados.
Segundo a referida publicação, a ideia da nova novela humorística não foi consensual, com muitas pessoas da estação a mostrar descrédito. "Ninguém disse taxativamente que não acreditava no projeto, não é assim que as coisas acontecem neste meio. Notas é que muitas das pessoas que decidem não se entusiasmaram muito a falar dele. Foi isso que aconteceu, desvalorizaram", conta uma fonte da estação de Queluz de Baixo.
"Ao contrário de outras produções, 'Festa É Festa' não teve muito dinheiro para contratar e isso também criou problemas, porque de facto os valores que podiam oferecer aos atores baixou", avança a mesma fonte.
Agora, com o sucesso inesperado deste projeto de ficção, Cristina Ferreira - que nunca desistiu de lutar por um produto em que acredita - conseguiu calar muitas das vozes que já se faziam ouvir em surdina contra o seu trabalho como diretora da TVI. "Acho que haveria até quem queria que ela [Cristina Ferreira] se espalhasse ao comprido", concluiu a fonte.