Esquecido e sem trabalho, António Cordeiro vive drama de doença e luta pela vida
Sem trabalho, o ator vive com as poucas economias que tem e ainda trava uma luta contra uma paralisia supranuclear progressiva, que lhe "condiciona a fala e os movimentos". Conheça todo o drama de António Cordeiro.
Aos 59 anos, António Cordeiro vive um dos momentos mais dramáticos da sua vida. O conhecido actor luta contra uma patologia degenerativa, uma doença "grave e incurável" que, aos poucos, condiciona a qualidade de vida do artista.
Em agosto, o actor revelou a uma publicação semanal que lhe foi diagnosticado uma paralisia supranuclear progressiva (PSP). Uma patologia degenerativa que que provoca rigidez nos músculos e demência. A doença manifesta-se com quedas frequentes e com dificuldades na fala.
O diagnóstico da doença não foi fácil. Inicialmente, médicos e os mais próximos pensavam que o ator estava a passar por uma fase depressiva. Mas as dificuldades a nível profissional também começaram a ser notórias, incluindo a dificuldade em decorar textos, que rapidamente tornaram flagrante que algo de mais grave se passava.
A acrescer a todo este drama que António Cordeiro terá que suportar até ao fim da sua vida, o actor queixa-se também da falta de trabalho. Afastado dos ecrãs desde que interpretou um papel na novela 'Espelho d'Água', da SIC, a vida financeira de António Cordeiro mostra-se dificultada.