Esta é a nova vida secreta de Francisca Dias, a grande vencedor do 'Hell's Kitchen'
A vencedora da primeira edição do Hell’s Kitchen, na SIC, deixa um restaurante-mercearia para ser a cozinheira principal do novo hotel de charme que a famosa chef brasileira vai abrir em breve em Estremoz, no Alentejo.
A TV Guia descobriu onde Francisca Dias está escondida em Estremoz e o que anda a fazer a vencedora da primeira edição do 'Hell’s Kitchen', o concurso de talentos da SIC conduzido pelo truculento chef Ljubomir Stanisic.
Era o segredo mais bem guardado da chef nascida em Pereiro de Mação há 30 anos e que, em setembro último, deixou a cozinha do Bistrô 100 Maneiras, no Chiado, e, com a mulher, Tânia Semedo, e a filha desta, pegaram na trouxa e disseram adeus a Lisboa e acenaram com um olá ao Alentejo.
Francisca está a guardar a notícia para o dia da inauguração, mas a TV Guia garante que ela trabalha na cozinha da chef brasileira Michele Marques, no restaurante Mercearia Gadanha, um dos espaços mais exclusivos da denominada Cidade Branca.
PROJETO AMBICIOSO
Só que a estadia de Francisca Dias no Mercearia Gadanha é puramente provisória. A TV Guia sabe que o convite-desafio que a chef Michele Marques e o ex-cunhado e sócio, o escanção Mário Vieira, lhe fizeram foi o de assumir a cozinha do renovado Hotel Casa do Gadanha, que abrirá em breve no coração da histórica cidade de Estremoz. A carioca de Petrópolis, que se apaixonou pelo Alentejo, acaba de ser mãe de um filho de Ruben Trindade Santos e confiará assim a cozinha do seu hotel a Francisca Dias.