Estado de saúde de Tânia Ribas de Oliveira agrava-se devido à covid-19: "Não tenho olfato, nem paladar"
A apresentadora da RTP fala sobre a evolução da doença desde que testou positivo há quatro dias.
Depois de anunciar que não tinha sintomas da covid-19 na altura em que testou positivo, Tânia Ribas de Oliveira revelou este domingo, 27, que perdeu o olfato e o paladar, mas não tem febre nem tosse por isso são considerados sintomas ligeiros.
"Obrigada a todos pelas mensagens. São tantas e tão bonitas", começou por escrever a apresentadora nas InstaStories. "Ora então: tenho sentido cansaço, não tenho olfato, nem paladar. Mas não tenho dores no corpo, nem tosse, nem febre", disse.
"São considerados sintomas ligeiros, que assim se mantenham. O amor cura tudo. E amor não me falta, felizmente. Obrigada uma vez mais por tanto carinho, vindo de todas as partes do mundo", completou.
Pouco depois, Tânia regressou à mesma rede social para alertar os seguidores sobre a possibilidade de estarem a sentir os menores sintomas, que podem passar despercebidos.
"No meu caso, tive dores de garganta e dores na região lombar. Dormi mal e sem razão aparente durante duas noites e nunca tive tosse, nem febre. Se sentirem alguma coisa diferente, façam o teste. Mais vale prevenir, sempre", pediu.
A apresentadora é o único caso positivo em casa. O marido, João Cardoso, e os filhos, Tomás, de 7 anos, e Pedro, 5, "testaram negativo".