Estavam lá muitos, mas os filhos mais velhos, não! Festa de aniversário de Simão Sabrosa volta a deixar a descoberto tensão familiar
O antigo craque benfiquista celebrou 46 anos e abriu as portas de casa a amigos e família. Martim e Mariana ficaram de fora.Simão Sabrosa e Vanessa Rebelo trocaram alianças em setembro do ano passado. Martim e Mariana não marcaram presença no casamento do pai, revelando a tensão que se vivia na família. Agora, mais de um ano depois, pai e filhos continuam de costas voltadas. Pelo menos é isso que se percebe das imagens da festa do 46º aniversário do antigo craque benfiquista, pois, mais uma vez, nem Mariana nem Martim marcaram presença nesta celebração - cujo tema era 'White & Black' - que se realizou em casa de Simão e Vanessa.
Nas imagens vêem-se muitas pessoas, entre amigos e familiares, mas não os filhos mais velhos do aniversariante. Recorde-se que Mariana e Martim são fruto do casamento de Sabrosa com Filipa Valente. Do segundo casamento, com Vanessa Rebelo, nasceu Simão Salvador, agora com 11 anos. O filho do primeiro casamento de Vanessa com Bruno Aguiar, Rodrigo, vive com a mãe e com Simão Sabrosa.
Nas redes sociais, Vanessa Rebelo falou desta festa: "Um jantar feito por nós, com a ajuda da minha querida mãe, que está sempre presente.Foi um dia inteiro na cozinha, mas feito com muito amor. Portanto, até acho que estou com um ar muito bonito à noite depois de tantas horas a cozinhar e a decorar!", escreveu a decoradora.
Já numa outra publicação em que se mostra a dançar com o marido, Vanessa fez uma longa declaração a Simão: "Hoje o dia é teu. Por motivos óbvios não passaste connosco este dia, mas estiveste na noite de ontem, e foi maravilhosa. Sabes o que é mais bonito na nossa vida? É que apoiamos a tua ausência, damos-te amor. Era assim quando eras jogador e continuamos a ser assim, de outra forma, mas ainda no relvado a fazer o que amas."
E prosseguiu: "Amar é isto: ensinar aos nossos filhos que somos uma equipa, que torcemos uns pelos outros. Não é criticar quando não estás; às vezes sou eu que não estou, és tu quem estás. Amor são as palavras incríveis que leste hoje do Guigo [Rodrigo Aguiar]. Ligaste-me a dizer: 'Porra, esse miúdo já me meteu quase a chorar… Isso é amor, sentirmos esse sentimento. Amor é a T-shirt que o Bé [Simão Salvador] escreveu para que possas usar sempre e nunca te esqueceres de quem és. Como ele disse: 'You’re the one and only. Love u, Dad'.”
E termina: "Isso é amor. Amor é a espera deles só para te virem abraçar quando chegas tarde depois dos jogos. Eles estão ali... Amor está nos ovos mexidos que fazes logo pela manhã para o Bé, com toda a calma, e nos dois ovos estrelados com fiambre para o Guigo. Amor é quando dormes apenas quatro horas, mas estás lá na mesma. Amor é simples, não é uma troca por dinheiro. Amor é ver o teu sorriso quando percebes que és amado. Tão simples, certo? Amor é sentir a tua mão na minha pele para conseguires adormecer plenamente. Amor é ouvir-te ressonar (agora já nem tanto, melhoraste!) e nunca sair da cama. Porque dissemos que nunca iríamos dormir separados. Sempre juntos. Isso é amor. Nunca duvides, és um Senhor. Temos tanto orgulho em ti! És um pai maravilhoso e um profissional do caraças. Quando ouvimos dois miúdos, em idades em que é perfeitamente normal quererem estar sempre com os amigos, dizerem que o tempo que passamos juntos é valioso... Estamos no caminho certo. És um pai incrível! Ouvir o teu nome pelo mundo enche o coração destes índios de orgulho. Como não sentir isso? E é ainda mais bonito ouvir a quantidade de pais que contam que os filhos se chamam Simão por tua causa. Vamos estar sempre aqui para ti. És o homem mais forte que conheço, a tua capacidade mental é incrível. O amor é isso: é simplicidade nas coisas simples."