Farto de polémicas. Depois de responder às críticas, Rodrigo Guedes de Carvalho toma decisão drástica
A entrevista controversa do jornalista da SIC com a ministra Marta Temido teve consequências.
Rodrigo Guedes de Carvalho parece não ter querido alimentar mais polémicas e críticas pela sua entrevista com a ministra da Saúde, Marta Temido, e apagou as últimas publicações nas redes sociais.
No sábado, 2 de maio, o pivô da SIC conduziu uma conversa em tom duro com a responsável e acabou criticado por muitos seguidores, que antes mostraram admiração pela sua voz interventiva e de bom senso desde o início do surto do novo coronavírus em Portugal.
Em reação aos comentários menos abonatórios, Rodrigo publicou uma fotografia de um homem de guarda-chuva numa tempestade, mas as críticas continuaram tanto na sua página de rede social como, e sobretudo, na rede social twitter.
Seguiu-se ainda uma publicação de núvens no céu, na qual o pivot da SIC desafiava os seguidores e imprensa a tecer novos comentários.
Agora Rodrigo parece ter recuado e apagou as duas publicações.
Desde que a covid-19 chegou a Portugal que os pivôs da SIC, principalmente Rodrigo Guedes de Carvalho e Bento Rodrigues, têm estado interventivos sobre o assunto. As reações positivas por parte dos espetadores e seguidores dos jornalistas não se fizeram esperar, transformando Rodrigo num verdadeiro fenómeno de popularidade e uma voz muito ouvida em plena pandemia. As críticas só começaram com a entrevista à ministra. Rodrigo cortou "o mal pela raíz".