Felipe VI em Coimbra com Marcelo Rebelo de Sousa para receber distinção tal como o pai, Juan Carlos I, há 36 anos
O rei de Espanha e o presidente de Itália, Sergio Mattarella, receberam o título de doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra, a mais antiga do País.O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta terça-feira, 13, o rei de Espanha e o presidente de Itália, em Coimbra, numa cerimónia de doutoramento honoris causa dos dois chefes de Estado. Felipe VI foi distinguido pela Faculdade de Direito, e o presidente da república Italiana, Sergio Mattarella, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, a mais antiga de Portugal.
Felipe VI recebeu esta distinção 36 anos depois do seu pai, Juan Carlos I, que foi agraciado com o título de doutor honoris causa pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra em maio de 1989.
Amanhã, quarta-feira, os chefes de Estado de Portugal, Espanha e Itália irão discursar na sessão de encerramento da 18.ª cimeira Cotec Europa, em Coimbra, que irá contar ainda com a participação do ex-presidente do Banco Central Europeu (BCE) e antigo primeiro-ministro italiano Mario Draghi, numa conversa sobre o futuro da Europa.