Filho de Linda de Suza revela distanciamento entre ele e a mãe hospitalizada a lutar pela vida
Cantor João Lança mantém a esperança na recuperação da cantora de 74 anos e está a tentar trazê-la para Portugal.
Linda de Suza, a cantora popularizada pelo tema ‘Mala de Cartão’, está internada há várias semanas num hospital francês, sofrendo de distúrbios psicológicos graves, segundo revelaram os meios de comunicação locais, que indicaram mesmo um prognóstico reservado. O seu único filho, João Lança, de 54 anos, não lhe é muito próximo, mas está a tentar trazer a mãe para Portugal.
"Estou diariamente em contacto com o médico e com ela, alternando chamadas de voz e, quando possível, videochamadas. E posso dizer que irei visitá-la na próxima semana. Estou a tentar convencê-la [a vir para Portugal]", começou por afirmar o cantor, em entrevista à ‘Nova Gente’, acrescentando que mantém a esperança na sua recuperação.
O músico, que é também agente artístico, explicou depois alguns pormenores da sua relação com a progenitora: "[Quando mostrei vontade de cantar] a reação da minha mãe foi: ‘Não vais começar por aí’. Isto porque comecei a cantar nos restaurantes para ganhar experiência e para provar a mim mesmo que nunca precisaria dela", disse àquela publicação.
No entanto, não deixou de assinalar a falta de apoio por parte de Linda de Suza durante o seu percurso: "Nunca [apoiou]! Só há duas semanas, e com a presença do seu agente artístico, é que a minha mãe me disse: ‘Tens que assegurar a continuidade’", referiu. Esta falta de apoio nunca deixou de intrigar João Lança: "Não sei responder [porquê], mas o que sei é que ela sempre gostou do meu trabalho em geral, não lhe escondo que mesmo para mim é confuso".
Por fim, sobre o distanciamento entre ambos, frisou que prefere a privacidade: "No que diz respeito ao afastamento entre nós, nada tem a ver com fatores profissionais e só aos dois diz respeito. Sei que todos entenderão a minha posição", concluiu.