Fim do calvário! Judite Sousa volta à televisão, e pela porta grande: "Este é um ciclo novo"
Jornalista regressa a Queluz de Baixo, dois anos depois de ter saído da TVI. "Sempre vivi para o jornalismo", são as suas primeiras palavras.
Acabou a travessia do deserto. Judite Sousa, de 60 anos de idade, é a grande bomba da CNN Portugal. A jornalista saiu da TVI em novembro de 2019, esgotada com a quase uma década de trabalho, onde era diretora-adjunta de Informação, e regressa agora a Queluz de Baixo, como aposta pessoal de Nuno Santos, o responsável máximo pelo novo canal de notícias em Portugal, cujo arranque está marcado para dia 22 de novembro. "Fará entrevistas, apresentará notícias. A Judite sabe fazer tudo bem", elogia fonte próxima da direção.
"A vida pode colocar-nos perante o desafio da mudança. Não existe um tempo, existem tempos. Ciclos que se fecham e que se abrem. Este é um ciclo novo", começa por dizer Judite Sousa, nas suas primeiras palavras como rosto da CNN Portugal. "A maior marca de informação à escala global vai chegar ao nosso país. Sempre vivi para o jornalismo, fiz centenas de entrevistas, fui testemunha profissional dos factos mais marcantes que fizeram história nas últimas décadas. A marca CNN transmite-me eficácia na mensagem, eficácia na comunicação dos acontecimentos e dos protagonistas. Eficácia na influência à escala mudial. É isso que queremos fazer em Portugal."
Além de Judite Sousa, Ana Guedes Rodrigues é o outro novo rosto da CNN Portugal, avança a 'TV Guia' desta semana, em exclusivo. Num espaço de 10 meses, a jornalista, de 38 anos de idade, passou do Porto Canal para a RTP e agora para a estação dirigida por Nuno Santos. "O convite foi irrecusável", garante uma fonte à mesma revista.