Fim do sonho! Filha de Maria Cerqueira Gomes sai da novela após experiência traumática
Francisca Gomes foi afastada de 'Festa É Festa' e, depois de todas as polémicas, não tem muita vontade de voltar a entrar no mundo da representação. Mãe explica tudo!
Francisca Cerqueira Gomes – mais conhecida como Kika – era uma das grandes novas apostas de Cristina Ferreira na TVI, apontada como sucessora de Kelly Bailey. A filha de Maria Cerqueira Gomes começou por ter sido contratada para ser uma das protagonistas de 'Festa É Festa', papel de destaque que acabou por perder, depois de vários atores como Margarida Bakker, a filha de Alexandra Lencastre, e Lídia Muñoz, a neta de Eunice Muñoz, acusarem a TVI de contratar jovens sem qualquer formação.
Porém, a jovem de 18 anos de idade continuou a fazer parte do elenco da novela, com o papel de Filipa. Agora sabe-se que a nortenha vai desaparecer por completo da história de Roberto Pereira. A notícia foi dada pela própria mãe. "Não vai voltar a ‘Festa É Festa’. A Francisca teve uma experiência na representação, não começou uma carreira. Ela vem muito a Lisboa, mais pela moda do que pela representação. Acho que foi importante, até para conhecer o mundo, mas ela está focada no curso de Marketing, que começou agora na faculdade, no Porto, e no trabalho de moda que tem feito. Para já, é o que lhe dá prazer. Claro que também é um mealheiro. É importante para ela ter a vida dela."
Quando aceitou o convite de fazer parte da novela, Francisca Cerqueira Gomes foi alvo de vários ataques, que tornaram esta experiência aterradora e, talvez, a não repetir. "Achei que ela tinha de experimentar. Não sei se quer repetir. Está na fase de saborear. Ela tem 18 anos e não está preocupada se vai repetir ou não. Está a estudar. Ela nunca iria apostar só na representação. Foi uma experiência boa. Não posso dizer que não vai voltar, porque acho que gostou, mas também acho que ela está numa fase em que quer apostar noutras coisas."