Flávio Furtado deixa galas do 'BB', mas ganha lugar no 'Extra'. Quem ficou a perder foi Marta Cardoso… o elo mais fraco
Flávio e Cláudio não se falam. Talvez essa tenha sido a razão para que o comentador ficasse fora das noites de domingo. Contudo, Cristina Ferreira não o deixou cair e compensou o açoriano. Quem saiu prejudicada foi a antiga apresentadora… que acabou dispensada!
Cláudio Ramos e Flávio Furtado não são os melhores amigos. Apresentador e comentador têm até uma relação distante motivada por uma zanga antiga, conforme revelou o açoriano numa conversa com Manuel Luís Goucha em fevereiro de 2021: "Isto vem da altura em que eu trabalhava nas revistas e ele [Cláudio Ramos] como cronista social. Ele comentou uma notícia que tinha sido feita por mim. Eu não gostei e passei-me. A partir daí nunca mais falámos", contou sem qualquer drama.
Entretanto, veio-se a saber que Flávio Furtado ficou de fora dos comentários (na noite das galas) do 'Desafio Final' do 'Big Brother' que vai ser conduzido por Cláudio Ramos, correm rumores de que se trata de uma imposição do próprio apresentador. Verdade ou não, o que é certo é que o açoriano vai passar a ser o apresentador do programa 'Big Brother Extra', lugar que era de Marta Cardoso.
A antiga concorrente do 'Big Brother 1' – que se tornou apresentadora – é a grande vítima desta suposta "guerra" entre Cláudio Ramos e Flávio Furtado. Foi ela que acabou dispensada para dar lugar ao comentador. Não é a primeira vez que Marta Cardoso é dispensada. Já o foi noutras ocasiões no passado, mas o facto de ser tão acarinhada pelo público acaba sempre por ser "repescada" por Cristina Ferreira. Situações demonstrativas de que a apresentadora é mesmo o "elo mais fraco".