Foi encontrado um coração para Salvador, mas nem tudo correu bem
O dador do vencedor do Festival da Canção da RTP era uma vítima de um acidente de viação.
A luz apareceu ao fundo do túnel... mas depois apagou-se. Foi encontrado um coração compatível para Salvador Sobral, mas o cantor não chegou a ser operado.
O vencedor do Festival da Canção viveu um misto de emoções. Primeiro soube que tinha sido encontrado um dador compatível, mas depois não chegou a ser transplantado por decisão médica.
A TV Guia revela esta semana toda a história emocionante vivida nos últimos tempos por Salvador. "Já houve um coração, mas [Salvador] não estava em condições de o receber. (...) Ouvi essa conversa há cerca de 2 meses. Houve um acidente...", começou por explicar o médico Luís Negrão, assessor médico da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Porém, o cantor, que tem estado a viver com um coração artificial, estava demasiado fraco para receber o tão esperado órgão.
"O estado de saúde do Salvador, do que sei, tem estado complicado. Quem sofre de insuficiência cardíaca grave fica muito cansado com os mais pequenos gestos", explicou o médico.
Recorde-se que o vencedor do festival da Eurovisão encontra-se internado no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, desde setembro, e chegou a estar alguns dias na unidade de cuidados intensivos. Salvador está em repouso absoluto, constantemente monitorizado, e proibido de sair do hospital.
Leia a história completa na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.