Furacão Irma. Mariana Monteiro em pânico por causa da irmã, que vive em Miami
A atriz Mariana Monteiro está com o coração apertado por causa da irmã, Rita, que mora na Florida. O furacão Irma aproxima-se tendo já feito, pelo caminho, 21 mortos. A irmã mais velha da atriz está à espera de ser retirada.
Mariana Monteiro, de 28 anos de idade, está a viver momentos de desespero. A irmã, Rita, mora na Florida há vários anos e aquele estado norte-americano está em alerta máximo devido à aproximação do furação Irma, de intensidade 5, a mais alta da escala de classificação deste fenómeno natural.
As autoridades estão a evacuar a zona, dado que se prevê um "efeito devastador" à passagem do furacão por aquela zona, dentro de poucas horas. E Rita está entre os mais de 5 milhões de habitantes que têm de ser evacuados.
A atriz, cuja última aparição nos ecrãs aconteceu com a telenovela da SIC 'Coração D'Ouro', mostrou a sua preocupação nas redes sociais. "Tenho a minha irmã na Flórida e por isso tenho acompanhado mais intensamente as notícias do furacão Irma. Há que rezar pela Flórida e pelo Mundo!", escreve, na sua página oficial de Facebook.
VISITOU IRMÃ HÁ 2 MESES
Mariana Monteiro visitou a irmã Rita, no final de junho. As irmãs passearam por Miami e aproveitaram para matar saudades e desfrutar das praias daquela zona, também muito procurada por turistas de todo o mundo. Agora, a morte aproxima-se e pode apanhar quem estiver no seu caminho.
A atriz aproveita para lançar um repto. "Espero que os governantes de Portugal e de todo o Mundo, estejam cada vez mais conscientes de que é preciso cuidar do ambiente como quem cuida de um filho", avança. "Preservar os recursos, porque a finitude deles é bem real. Penalizar quem mal-trata o ambiente, sem que seja necessário remediar ao invés de prevenir".
TRAUMATIZADA POR OUTRAS TRAGÉDIAS
E recorda, também, as tragédias naturais que têm assolado Portugal, e o mundo, nos últimos meses. "O verão carregado de incêndios que tivemos, que matou muita da nossa floresta e que afectou milhares de portugueses, e agora pelo mundo fora, sismos e furacões que mostram a nossa impotência perante a força maior, que é a mãe natureza".
A irmã Rita, no entanto, é a sua principal preocupação neste momento. É em Rita que todos os pensamentos da atriz se concentram, neste momento. "Para já as melhores energias para a minha irmãe para todos os habitantes da Florida!"