Gesto solidário de Catarina Furtado com a Ucrânia: "O meu vestido, do meu criador do coração Nuno Baltazar será leiloado"
A apresentadora da RTP1 foi a anfitriã do concerto solidário 'Uma Voz pela Paz' onde usou a criação que vai ser leiloada depois de ter sido autografada por vários artistas.
Catarina Furtado foi a apresentadora do concerto solidário 'Uma Voz pela Paz', uma iniciativa de André Tentúgal e Selma Uamusse, foi emitido em direto pela RTP1, esta terça-feira, a partir da Super Bock Arena no Porto. Os fundos angariados neste concerto foram doados à Cruz Vermelha da Ucrânia, a ONG Voices of Children e a UBTS – Emergency Center.
A apresentadora apareceu elegante vestido justo, com as mangas compridas e compostas por duas cores o azul e o amarelo, as cores da bandeira da Ucrânia, e ainda com as assinaturas de todos os cantores. Esta foi uma peça da autoria de um dos seus estilistas de eleição: Nuno Baltazar.
Agora, Catarina Furtado pretende leiloar o seu vestido para ajudar a Ucrânia: "O meu vestido, do meu criador do coração, Nuno Baltazar, será leiloado com as assinaturas de todos os artistas que actuaram no palco", escreveu a apresentadora.
O palco foi pisado por mais de 30 artistas de entre eles: Ana Bacalhau, Benjamim, Best Youth, Capicua, Carolina Deslandes, Cuca Roseta, David Fonseca, Denys Stetsenko, Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Gisela João, Gospel Collective, Mafalda Veiga, Márcia, Maria João, Mariza Liz, Matay, Miguel Araújo, Miramar, Moullinex, Noiserv, Paulo de Carvalho, Pedro Abrunhosa, Rita Redshoes, Samuel Úria, Sara Correia, Selma Uamusse, Teresa Salgueiro, The Legendary Tigerman, Tó Trips, Tiago Bettencourt e We Trust.
Posteriormente ao evento, Catarina Furtado mostrou-se orgulhosa por ter feito parte deste projeto e ao mesmo tempo resiliente. "Quase não dormi hoje porque apesar do feito de empatia e solidariedade que foi o concerto de ontem, a nossa música alivia mas ainda não calou a guerra.